• Carregando...

Insatisfeitos com as condições de acesso ao bairro Jardim Alvorada, cerca de 50 moradores fizeram um protesto que foi das 6 até as 8 horas desta segunda-feira (16). Na maior parte do tempo, o grupo ficou à margem da estrada, na faixa de acostamento. Mas durante 10 minutos, eles se exaltaram e interditaram completamente as faixas da BR-476 que permitem o acesso a Araucária.

De acordo com Marcos de Paula, um dos participantes do movimento, há três pontos que precisam de correção: uma das estradas secundárias de acesso ao bairro fica congestionada por causa do fluxo de caminhões que vão para a Refinaria Getúlio Vargas (Repar), o que aumenta o tempo gasto pela população no trânsito; a segunda opção, que seria por um viaduto, é proibida , pois é preciso entrar na contramão; e também falta uma passarela para travessia.

Os manifestantes deixaram o local com a promessa de um encontro com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entre hoje e quarta-feira (18). Paula disse que os moradores do Jardim Alvorada voltariam ao local na quinta-feira (19). O chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araucária, Wilson Martines, afirmou que existe um plano do órgão para o bairro e que “a intenção é mostrar isso em um encontro aos moradores”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]