• Carregando...
Reinaldo Lourenço mostrou seu apreço às formas geométricas | Nelson Almeida / Afp Photo
Reinaldo Lourenço mostrou seu apreço às formas geométricas| Foto: Nelson Almeida / Afp Photo

Moda praia, roupa leve, roupa para quem vive bem mais para baixo da linha do Equador, muito branco, preto até, cor forte e cor lavada. Houve até agora leveza e rigidez. Naturalidade e tecnologia. O que se viu durante nesta semana na São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda da América Latina, que ocorre até hoje no prédio da Bienal, em São Paulo, foram jeitos diferentes de se viver a estação mais quente do ano.

Reinaldo Lourenço, que abriu o quinto dia da SPFW, moldou o tema com sua costura fina e seu apreço às formas geométricas. Mar, design de lanchas velozes e lifestyle formatados conforme mandava a moda dos anos 1960. Teve referência esportiva, nos bolsos, capuzes e zíperes. O náutico apareceu nas costuras aparentes, nos casacos tipo parka e até em estampas de lanchas sobre as roupas.

Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina num clima forte, ambientado no ataque da frota americana ao território japonês, durante a Segunda Guerra Mundial. A estética militar revisada esteve presente em sobretudos e macacões, assim como o significativo trabalho de estamparia, que teve esqueletos surfando e desenhos de diários de bordos dos soldados kamikazes. Quase toda a coleção foi trabalhada em semitons empoeirados.

Line-up

Ontem também mostraram suas coleções Gló­ria Coelho, R. Rosner, Vi­torino Campos e Lino Villaventura. Para hoje estão programados os desfiles da Cavalera, André Lima, Têca por Hêlo Rocha, Fernanda Yamamoto, Amapô e Samuel Cirnansck.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]