
O francês Marc Gobé, especialista em marcas e fundador da Emotional Branding, será um dos palestrantes da terceira edição do seminário Marketing 2.0, que será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no auditório da Fiep. Ele fará a palestra de encerramento, abordando os conceitos do Emotional Branding (mesmo nome do best seller de sua autoria), segundo o qual as marcas devem se comunicar em um nível emocional com seu público.
O seminário é realizado pela Academia de Marketing, com apoio da UFPR.
Irmão dos pobres
A Casa dos Pobres e Albergue São João Batista realizou no último sábado a cerimônia de entrega do prêmio Personagem do Bem, que agracia colaboradores da instituição. Um dos homenageados foi o jornalista Creso Luiz de Moraes, fundador da Enfoque Comunicação, falecido em 2008. O prêmio foi recebido por sua viúva, a também jornalista Christiani Moraes, hoje à frente da Enfoque.
Zé no palco
Zé Rodrigo marcou para o dia 1º de setembro, no Teatro Positivo Grande Auditório, a gravação do blue ray do show RocknRoll Celebration, seu projeto solo, no qual interpreta os grandes clássicos do Rock. O cantor curitibano terá a seu lado convidados como o músico Tiago Iorc, intérprete de músicas que fazem sucesso em várias novelas da Globo. Zé Rodrigo permanece como vocalista da big band Soulution.
RSVP
Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, Lúcio Costa, presidente da Suggar, Mariano Lemanski, presidente do Conselho de Administração do GRPCOM, e Celso Hey, presidente da Megamídia são alguns dos nomes confirmados no jantar que o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe realizará no dia 13 de agosto em São Paulo. Toda a arrecadação será revertida para as pesquisas científicas do Instituto, ligado ao Hospital Pequeno Príncipe.
Empreendedor sem dor
O jornalista Dirceu Martins Pio, que durante anos dirigiu a sucursal do Estadão em Curitiba, é um dos autores do livro Caminhos Seguros para o Empreendedor, que acaba de ser lançado pela paulista Paco Editorial. Escrito em parceria com o economista Pedro Cascaes Filho, o livro traz orientações de marketing, comunicação e finanças, além de dicas e informações a quem já é ou pretende ser um empreendedor.





