• Carregando...
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita). | Divulgação
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita).| Foto: Divulgação

O trânsito já complicado da Rua Marechal Deodoro, em Curitiba, deve ficar ainda pior até o próximo dia 24. É que as obras de recapagem e de aplicação de asfalto para revitalizar a via foram retomadas ontem à noite. Com isso, o trecho compreendido entre a Avenida Mariano Torres e a Rua Doutor Muricy será parcialmente interrompido nos próximos dias, fazendo com que os 1,2 mil veículos que transitam, em média, por hora, nas quatro pistas da Marechal utilizem apenas duas pistas. A orientação aos motoristas é que evitem a área central. "Caso seja inevitável, eles devem buscar caminhos alternativos ou, então, utilizar o transporte coletivo, de preferência os biarticulados. Deve-se evitar também o horário de pico", afirma a gerente de operações de trânsito da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), Guacira Civolani.

Os agentes de trânsito da Diretran estarão nos cruzamentos da Marechal Deodoro nos horários de pico a fim de assegurar que eles não fiquem bloqueados e que o movimento das ruas tranversais flua normalmente. A expectativa é que, além do trânsito ainda mais caótico da Marechal Deodoro, as ruas próximas também registrem lentidão. As mais afetadas devem ser as ruas André de Barros, Ubaldino do Amaral e Carlos Cavalcanti.

As obras de recuperação do asfalto da Marechal Deodoro começaram na última sexta-feira, com a fresagem e a recapagem do trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Doutor Muricy, mas foram interrompidas durante a semana. "Para não prejudicar a circulação de veículos, a prefeitura interrompeu o serviço no meio desta semana, enquanto finalizava as calçadas. Agora será intensificado o serviço centralizando os trabalhos no fim de semana", diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni.

Ontem, começaram a ser feitos a fresagem e o recape entre as ruas Mariano Torres e Barão do Rio Branco. Depois que esta fase terminar, será a vez da aplicação do microrrevestimento do asfalto com polímero entre a Barão do Rio Branco e a Muricy, e, na seqüência, entre a Mariano Torres e a Barão do Rio Branco. Finalizada esta etapa, quase uma semana depois, no próximo dia 30, inicia-se a pintura da sinalização horizontal na pista.

De acordo com a prefeitura, não foi possível esperar o período das férias escolares, em julho, para realizar a revitalização asfáltica, devido aos prazos contidos na licitação. Foi necessário também esperar o término das obras da calçada a fim de que o trânsito não fosse ainda mais prejudicado – as obras das calçadas terminam definitivamente hoje. A prefeitura está investindo R$ 2,5 milhões na recuperação das calçadas e do asfalto da Marechal Deodoro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]