• Carregando...

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá denunciou à Justiça 20 integrantes de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Campo Mourão, no Centro-oeste do Paraná. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Entre os denunciados, 15 estão presos temporariamente desde o final de junho, quando ocorreu a Operação Modelo, realizada em conjunto com o Gaeco de Cascavel, com o objetivo de combater o crime organizado em toda a região Centro-oeste do Paraná. Dois outros denunciados são considerados foragidos da Justiça, um está em liberdade provisória e outro reside atualmente em Campo Mourão.

O Gaeco apontou ao MP que a quadrilha seria responsável por efetuar o carregamento de mais de meia tonelada de maconha para o estado de São Paulo. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as investigações começaram há quase um ano.

Desde então, foram cumpridas 27 ordens judiciais de busca e apreensão por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas munições calibres 380, 357, 38 e 45, 10 quilos de maconha, 6 quilos de crack, R$ 19 mil em dinheiro, R$ 18 mil em cheques e quatro veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]