• Carregando...

Serviço

Outras informações podems er obtidas pelo telefone (44) 3221-6415 ou na sede do CMDCA, que fica na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) – rua Joubert Carvalho,127, sala 201, Centro

Todos os 23 candidatos que disputaram a prova para o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) foram aprovados no teste objetivo e estão aptos para disputar a eleição para o cargo de conselheiro. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Na prova realizada no domingo (1º), os candidatos responderam 40 questões objetivas elaborada por professores indicados por instituições de ensino superior de Maringá. Todos acertaram mais de 60% das questões. O presidente do CMDCA, Paulo Rogério da Silva,avaliou positivamente os resultados.

"O alto índice de aprovação demonstra que houve preocupação dos candidatos em estudar e ter conhecimento do ECA [Estatuto da Criança e Adolescente], facilitando desde já a possibilidade de atuação na função de conselheiro tutelar", ressaltou.

A lista com os candidatos aprovados e a pontuação estão disponíveis no site da prefeitura de Maringá.

As eleições estão marcadas para o dia 27 deste mês. Os 10 candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais como suplentes. Os escolhidos terão um prazo máximo de 15 dias para escolher o Conselho Tutelar onde deseja atuar, Zona Norte ou Zona Sul. Após a posse os conselheiros terão 30 dias para revisar e aprovar o regimento interno e eleger o presidente, vice-presidente e secretários de cada unidade.

Requisitos

Segundo assessoria de comunicação da prefeitura, os interessados deverão comprovar uma série de habilidades e conhecimentos, além da escolaridade. Entre os requisitos constam conhecimento básico em informática e experiência prática em atividades ou promoção dos direitos da criança e do adolescente de, no mínimo, três anos, exercidos nos últimos cinco anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]