• Carregando...
Permanência de alunos em período integral seria um pedido dos pais que não teriam onde deixar os filhos enquanto trabalham | Ricardo Lopes/PMM
Permanência de alunos em período integral seria um pedido dos pais que não teriam onde deixar os filhos enquanto trabalham| Foto: Ricardo Lopes/PMM

Cerca de 500 crianças da rede municipal de ensino de Maringá devem começar a frequentar a escola em período integral a partir do lançamento do programa Mais Educação, que ocorre nesta sexta (2). A Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Sistema Fiep/Sesi e Sesc, vai coordenar o programa. Um levantamento vai ser feito nas escolas para verificar aquelas que oferecem estrutura para começar as atividades de contraturno de imediato.

Segundo a secretária, Márcia Socreppa, o sistema Fiep/Sesi vai disponibilizar instrutores para as atividades manuais e esportivas. O pessoal do Sesc fica responsável pelas aulas de canto e coral. Os professores da Seduc ministrarão aulas de reforço em português, matemática. A prática do xadrez também está no currículo.

De acordo com Márcia, o ensino integral é um apelo dos pais de alunos da rede municipal que trabalham durante todo o dia e têm dificuldades em achar locais para deixar os filhos quando eles estão fora da escola.

O lançamento será às 9 horas, na Escola Nadyr Maria Alegretti, no Parque das Grevíleas. Na terça-feira (6) da próxima semana é a vez da Escola Municipal Mariana Viana Dias. Duas primeiras instituições a participar do projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]