• Carregando...

Após a depredação do Abrigo Provisório de Maringá por adolescentes, na noite de domingo (2), a Secretaria de Assistência Social (Sasc) em conjunto com o Conselho Tutelar de Maringá e a Promotoria da Infância, decidiram interditar o local e transferir os quatro adolescentes que estavam no abrigo. Os adolescentes foram transferidos para Sarandi e Engenheiro Beltrão, na tarde desta segunda-feira (3), segundo a Sasc.

"Há 90 dias estávamos procurando outro local para estes adolescentes. Decidimos que não vamos mais receber adolescentes sob efeito de drogas", disse o secretário da Sasc, Ulisses Maia.

A confusão que causou a depredação do abrigo teve início depois que um detento retornou ao local sob o efeito de drogas, começando uma briga. Na ocasião, foram quebradas janelas, portas e móveis. Paredes foram pichadas pelos jovens, que também atearam fogo em um colchão. A confusão foi controlada no domingo. No entanto, na manhã desta segunda-feira (3), a briga recomeçou, mesmo com a presença de conselheiros tutelares.

Duas meninas e dois meninos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e o caso será levado para a Promotoria da Infância e da Juventude.

Segundo a Sasc, os próximos adolescentes que precisarem do abrigo serão levados para o Lar Talita, Lar Bethânia e Lar Preservação da Vida, que são abrigos mantidos por entidades de Maringá e recebem recursos da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]