Na tarde desta segunda-feira foi registrado mais uma morte na cidade. Marcelo Freitas Alves, 30 anos, morreu ao bater sua motocicleta Suzuki na rua Guedner, Jardim Aclimação. Esta foi à segunda vítima envolvendo motocicletas em Maringá. De acordo com informações do 5º Agrupamento de Bombeiros de Maringá, no ponto há uma curva bem aberta, onde Marcelo se desequilibrou e colidiu com uma árvore. Mesmo atendido no local ele não resistiu ao impacto e veio a óbito. A primeira vítima do ano foi o funcionário da Prefeitura de Maringá, Lourival Rosani Alves, 53 anos, que caiu com a moto Yamaha que dirigia, pouco depois das 16h deste domingo (3), no Jardim Alvorada. O acidente aconteceu na Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, na altura da Rua Colômbia. As causas da queda não estão esclarecidas.

CARREGANDO :)

Após ser atendido pelos bombeiros, Alves foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa, onde morreu. Ele estava sozinho na moto. A vítima era funcionária da Secretaria Municipal da Fazenda.

Acidentes com moto são a principal causa de morte no trânsito de Maringá: dos 51 óbitos ocorridos em 2009, 27 (52%) envolveram condutores ou passageiros de moto. Comparativamente com as vítimas que estavam em carros, as motos matam quatro vezes mais. Os dados são da Secretaria de Transportes (Setran) - o Ministério Público, contudo, tem um levantamento paralelo que indica a cifra de 57 mortos.

Publicidade
Veja também
  • Fim do feriado prolongado é tranquilo nas estradas da região Noroeste
  • Caminhão cai em buraco de 15 metros e deixa motorista ferido