• Carregando...

O Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, alterna períodos de abertura e fechamento na manhã desta quinta-feira (10), em virtude de nevoeiros que cobrem a região. O terminal amanheceu aberto, fechou para pousos e decolagens às 7h25 e então abriu novamente. Por volta das 8h15, o aeroporto estava prestes a fechar, de acordo com a administração do terminal.

Apesar da instabilidade, entre os primeiros voos do dia, apenas um, da companhia Azul (que iria para Campinas, às 8h05) não decolou no horário previsto. O departamento de meteorologia informa que o aeroporto deve seguir nessa condição durante toda a manhã.

Este é o segundo dia seguido em que o Silvio Name Junior enfrenta problemas por conta de nevoeiros. Na quarta (9) ele ficou totalmente fechado até as 11h30, quando abriu para pousos, operando por instrumentos.

Outros aeroportos

Os demais aeroportos do Paraná estão abertos e operam sem restrições. Por volta das 7h40, por conta de nevoeiro, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, funcionava com auxílio de instrumentos. Já o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu operavam em condições visuais.

No Aeroporto Afonso Pena, entre a meia-noite e as 7 horas, dois voos haviam registrado atraso superior a 30 minutos, segundo balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e um havia sido cancelado. No Aeroporto de Londrina, três voos que partiriam durante a madrugada foram cancelados. Em Foz do Iguaçu, até as 7 horas, nenhuma operação havia registrado atraso ou cancelamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]