• Carregando...

O estande mais lotado é para tirar carteira de identidade

Acontece durante todo o fim de semana em Maringá a 66ª edição do Paraná em Ação. São dezenas de serviços gratuitos e centralizados oferecidos para a população. No local, os interessados poderão retirar documentos pessoais, fazer exames médicos, receber orientações sobre saúde preventiva, cortar o cabelo e regularizar situações judiciais A novidade deste ano é o cadastramento do microempresário individual, que já recebeu cerca de 300 pedidos de encaminhamento em Maringá. A feira de serviços do começou nesta sexta-feira (9) e vai até domingo (11) na Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre 8h e 17h.

Outro serviço oferecido será o recadastramento de armas, promovido pela organização não governamental Movimento Viva Brasil, em parceria com a Polícia Federal. Segundo o coordenador da Viva Brasil no Paraná, Celso Bassani, em Maringá pelo menos 250 armas devem ser recadastradas até o domingo. Armas como revólveres, pistolas, espingardas e rifles precisam ser recadastradas. Quem não cumprir o prazo, até 31 de dezembro, está sujeito a pena de prisão de um a três anos e terá a arma apreendida. Bassani explicou, à agência estadual de notícias, que o proprietário não pode comparecer ao estande portando a arma porque, nesse caso, corre o risco de ser detido.

Para fazer o novo cadastro são necessários os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma: número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas.

Outros serviços

As pessoas que precisam de algum documento ou orientação podem se dirigir diretamente à feira, que está montada no campus da UEM, no estacionamento em frente ao Auditório Ney Marques. Sobre o cadastramento de trabalhadores informais, a intenção é atrair as pessoas que trabalham por conta própria para que visitem o evento e recebam esclarecimento sobre a nova lei, em vigor desde o dia 1º de julho desse ano.

Entre os serviços judiciários estão o divórcio consensual com duas testemunhas, inscrição para casamento coletivo, reconhecimento e dissolução de união estável e registro de filho; solicitação de 1ª e 2° via certidão de nascimento e casamento.

Os exames médicos que vão estar disponíveis são a avaliação física, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e de urina, exame preventivo de câncer de colo de útero e de mama; orientações sobre saúde bucal e orientações médicas diversas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]