• Carregando...
O novo encontro deve ser realizado neste sábado (11), em local e horário a serem definidos | Fábio Dias - Gazeta do Povo
O novo encontro deve ser realizado neste sábado (11), em local e horário a serem definidos| Foto: Fábio Dias - Gazeta do Povo

A prefeitura de Sarandi (na Região Metropolitana de Maringá) vai realizar uma assembleia com os professores para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério. A medida foi anunciada pelo prefeito Carlos de Paula após uma manifestação da categoria realizada na tarde desta quinta-feira (9).

Cerca de 50 professores se reuniram na prefeitura e reivindicaram a realização de uma audiência pública para discutir o plano. De acordo com a professora Maria Ines Vicentini, os docentes não estão satisfeitos com o projeto apresentado pelo município, que foi elaborado por uma empresa terceirizada.

Na opinião de Maria Inês, várias questões não foram aceitas pela categoria, que solicita mudanças antes do projeto ser encaminhado até a câmara dos vereadores. "Não estamos satisfeitos e queremos uma participação maior dos professores na discussão do plano".

Diante da manifestação, o prefeito Carlos de Paula solicitou aos docentes para que encaminhassem por escrito as sugestões de mudanças, que vão ser analisadas pela procuradoria jurídica do município e posteriormente debatidas durante assembléia envolvendo os educadores e a prefeitura. O novo encontro deve ser realizado neste sábado (11), em local e horário a serem definidos.

Segundo o prefeito, poucas alterações devem acontecer no plano, já que melhorias foram realizadas no projeto, como a questão salarial. Ele salientou que a proposta apresentada pelo município (de R$1.240 para 40 horas) é maior se for comparada ao valor pago na administração passada (R$1.020). "Das questões levantadas, acredito que quase nada vai mudar. Mas vamos fazer o que estiver dentro das nossas possibilidades. Vamos analisar as propostas com carinho", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]