• Carregando...

Os funcionários do Fórum de Maringá voltaram a trabalhar nesta terça-feira (10), um dia depois de o local ter sido evacuado após supostos tremores. Apesar de o Corpo de Bombeiros e de a Defesa Civil garantirem que o prédio não corre risco de desabamento, o medo e a preocupação ainda permanecem entre as pessoas que trabalham no edifício.

Segundo os funcionários, o tremor ocorrido na tarde de segunda-feira (9) foi forte, resultando inclusive na queda de vários objetos, como vasos e processos. "Ficamos desesperados porque nunca tinha acontecido uma situação dessas", contou Ana Luiza Beltrami, em entrevista para a RPC TV Maringá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o que pode ter causado o tremor no prédio foram as obras que estão sendo feitas na Praça da Catedral, que fica logo em frente ao Fórum. "Provavelmente são as máquinas que estão trabalhando na praça. É óbvio que elas vão causar um tremor no solo e pode ser exatamente isso o que eles acabaram sentindo no edifício", contou o tenente Jorge Freire.

Fissuras

Outra preocupação dos funcionários do Fórum são as fissuras que surgiram no prédio. O engenheiro da Prefeitura de Maringá, Antônio Gomes, tratou de tranquilizar as pessoas. "Não existem rachaduras. O que nós temos são juntas de dilatação previstas no projeto", explicou. Ainda de acordo com ele, essas juntas têm a função de absorver os movimentos da estrutura em função de vibrações e dilatação térmica.

Na manhã desta terça, equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estiveram mais uma vez avaliando o local e a informação é de que a estrutura não está comprometida. "Lógico que precisa ser feito uma avaliação mais minuciosa da estrutura, mas a princípio a obra está estável."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]