• Carregando...
Ventos podem chegar a 70 Km por hora nos próximos dias | Divulgação
Ventos podem chegar a 70 Km por hora nos próximos dias| Foto: Divulgação

Uma árvore caiu por causa de rajadas de vento e derrubou quatro postes na Avenida Guaíra, na Zona 7, na tarde desta sexta-feira (16), em Maringá. Foi a primeira ocorrência atendida pela Secretaria de Serviços Públicos causada por ventos fortes neste ano. A queda da árvore derrubou também um ponto de abastecimento de energia da Copel e danificou a fachada do prédio da Ciretran. A Avenida ficou interditada durante o trabalho de remoção dos galhos.

De acordo com informações do Paraná TV 2.ª edição, os galhos ficaram suspensos sobre os fios de alta tensão e as casas e estabelecimentos ficaram sem energia elétrica, inclusive o Corpo de Bombeiros, que fica na região. A Secretaria de Serviços Públicos informou que a árvore não estava condenada e não havia pedido para que ela fosse retirada. Uma análise preliminar mostrou que havia cupins no interior da árvore.

Com base nas previsões meteorológicas, a defesa civil alerta que durante este fim de semana podem ocorrer rajadas de vento que poderão alcançar entre 60 e 70 quilômetros por hora, em razão de uma nova frente fria que se desloca para Maringá e região provocando áreas de instabilidade. A população deve tomar cuidado com árvores que estão ameaçadas e com quedas de galhos.

Para solicitar a retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências o morador poderá ligar para os números 156 (Ouvidoria Geral do Município), 193 (Corpo de Bombeiros), 197 (Defesa Civil) ou 3261-5511 (Secretaria dos Serviços Públicos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]