• Carregando...

Quatro assaltantes encapuzados e fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Querência do Norte (cerca de 200 quilômetros de Maringá), onde roubaram vários malotes de dinheiro nesta terça-feira (1.º), por volta de 15h. Os bandidos fugiram levando sete reféns. Eles demoraram exatamente 22 minutos dentro da agência - tempo necessário para render os dois seguranças e esperar a abertura programada do cofre. O banco não revelou a quantia de dinheiro levada.

"Eles chegaram em frente ao banco portando armas de grosso calibre, entraram pelo auto-atendimento e já renderam um dos vigias que fica do lado de fora do vidro", contou o gerente Antonio Domingos Poças. Segundo ele, os homens dispararam contra o vidro que fica ao lado da porta giratória e desarmaram o segundo vigilante. "Enquanto esperavam o timer do cofre, eles davam tiros para espantar as pessoas".

Como a polícia chegou antes dos bandidos fugirem, eles levaram os funcionários e clientes para fora da agência onde fizeram um escudo humano para se proteger. O carro de um dos empregados foi usado na fuga e sete pessoas foram feitas reféns. Nesse momento houve troca de tiros com a polícia. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o sargento Daniel dos Santos, da Polícia Militar, três policiais atenderam ao chamado. Os bandidos fugiram em direção do Rio Paraná, na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Os reféns foram deixados em uma estrada, cerca de 25 quilômetros da cidade. O carro foi encontrado um pouco adiante e os assaltantes fugiram em um barco. "A polícia de toda região e do Mato Grosso do Sul está mobilizada nas buscas", disse o sargento.

Essa é a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de Querência do Norte sofre assalto com as mesmas características. A última vez foi em maio de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]