• Carregando...

Alguns trechos da Avenida Horácio Racanello, em Maringá, serão novamente interditados a partir desta quarta-feira (8). Segundo a Prefeitura, o tráfego será interrompido para a preparação do desfile de aniversário da cidade, marcado para a noite de sexta-feira (10). A montagem dos palanques começa às 13 horas.

Na quinta-feira (9), será interditada uma das pistas da via, no sentido Avenida Herval - Avenida Duque de Caxias para a montagem das arquibancadas, a partir das 8 horas. Já às 18 horas, será interditada outra pista no sentido inverso, para a montagem do equipamento de som.

No dia do desfile, a concentração terá início às 18 horas, quando serão interditadas as duas pistas da Avenida Horácio Racanello Filho, no trecho entre a Avenida Paraná e a Rua Piratininga. O desfile terá duração aproximada de duas horas e a desmontagem dos equipamentos vai começar logo após o fim do evento.

Nesses dias, a orientação da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) é para que os motoristas evitem trafegar pelas vias transversais à Avenida Horácio Racanello, nas proximidades do Terminal Municipal.

Nordestinos serão homenageados

Este ano, o tradicional desfile de aniversário de Maringá vai homenagear os nordestinos. Com o tema "Do Sertão para Maringá", o desfile vai mostrar a atuação dos retirantes do Nordeste na colonização da cidade, desde a época do desmatamento. As alas também retratarão os traços da cultura do sertão que permanecem vivos até hoje, como a Festa Junina, as danças típicas e a gastronomia.

Segundo o secretário de Cultura, Jovi Barboza, apesar de destacar o nordestino, a homenagem não vai menosprezar os demais migrantes que também tiveram um papel importante na história da colonização da cidade. "As narrativas orais e escritas sobre a história oficial de Maringá muitas vezes omitiram a participação dos nortistas e nordestinos na aventura colonizatória, mas a relação do povo nordestino com Maringá remonta bem antes do início da formação da cidade", explicou em entrevista ao site do Município.

Pelo terceiro ano consecutivo, o desfile de aniversário da cidade será realizado no período da noite, a partir das 20 horas. O desfile terá sete alas. Além dos grupos temáticos, também está confirmada a participação de outras entidades e instituições na ala dos convidados.

O percurso vai abranger o trecho da Avenida Horácio Racanello entre as avenidas Duque de Caxias e Herval. O local vai abrigar palco, arquibancadas, grades de proteção e palanque para autoridades. A concentração será na altura da Rua Visconde de Nassau e a dispersão na Rua Piratininga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]