• Carregando...

Um grupo de homens armados invadiu, na madrugada desta terça-feira (22), em Maringá, uma agência do banco Itaú e, com auxílio de maçaricos, arrombou quatro caixas eletrônicos. Segundo informações repassadas pelo banco à Polícia Civil, foram levados cerca de R$ 40 mil de um único equipamento. Pelo menos seis pessoas participaram da ação, que durou aproximadamente 5 minutos. Até a manhã desta terça-feira (22), ninguém havia sido preso.

A agência furtada fica na Avenida Cerro Azul, esquina com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nas proximidades do Cemitério Municipal. O furto aconteceu por volta das 4h30. De acordo com o delegado Márcio Amaro, uma testemunha viu três homens armados do lado de fora do banco, dando cobertura à ação. Ele diz que não é possível precisar quantos ladrões entraram no local.

A Polícia Militar conta que foi avisada do furto pelo sistema do alarme do banco, em São Paulo. "Essa comunicação às vezes demora alguns minutos. E isso pode ter dado condições de o grupo fugir", diz o tenente Alexandro Gomes Marcolino, da comunicação social da PM.

O investigador da Polícia Civil Valter de Souza afirma que a apuração do crime está sendo dificultada porque a agência não possui instaladas câmeras de segurança. A principal pista é um Celta, com placa de Londrina, que foi abandonado durante a fuga. "Mas, provavelmente esse caro seja roubado ou então esteja no nome de um 'laranja', o que impedirá a identificação dos ladrões", diz Amaro. O veículo está apreendido na delegacia de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]