• Carregando...

Pelo menos cinco barracos foram queimados

Um grupo de 70 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupam desde 2007 a Fazenda Videira no município de Guairaçá, Noroeste do estado, tiveram o acampamento atacado por homens armados que incendiaram cinco barracos dos moradores. A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas desta terça-feira (21).

Policiais de Guairaçá, Terra Rica e Paranavaí foram chamados para acompanhar o caso. Segundo informações do próprio MST, tudo o que havia dentro dos barracos ficou destruído, mas felizmente os agricultores conseguiram se esconder dentro de um barracão e ninguém ficou ferido.

A fazenda tem uma área de 1.231 hectares e foi ocupada por cerca de 500 famílias do MST, em 6 de março de 2007. A fazenda foi desapropriada em 1.° de dezembro de 2006, para fins de reforma agrária, mas até esta quarta-feira (22) os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não avaliaram o local.

Ainda segundo o MST, essa não foi a primeira vez que o acampamento da Videira foi alvo de ataques. Na madrugada de 9 de março de 2007 três pessoas ficaram feridas depois que um grupo de pistoleiros cercou o acampamento e fez vários disparos contra os barracos. Na ocasião, a Polícia prendeu dez homens que logo foram soltos. Dois meses depois houve um ataque parecido, mas ninguém foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]