• Carregando...

Jogos do Campo Mourão - 1º. fase

Terça-feira (10) - Campo Mourão x Sport Club do Recife (PE)

Quarta-feira (11) - Campo Mourão x Rio Claro (SP)

A equipe de Campo Mourão perdeu para o São José por 65 a 57, durante estreia na Super Copa Brasil, torneio que vale vaga para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Com 16 pontos e cinco rebotes, o paranaense Willian Santos foi o cestinha da partida. Outro destaque pelo Campo Mourão foi Felipe Rosa, com 14 pontos e quatro rebotes. Pelo time campeão, o São José, Marcos Hubner foi o principal pontuador com 12 pontos e sete rebotes.

Equivalente à segunda divisão do basquete nacional, a Super Copa Brasil reunirá oito equipes, que foram classificadas em suas respectivas regionais. Os mourãoenses garantiram a vaga por terem sido campeões da região Sul, em dezembro do ano passado.

Para o treinador da equipe, Emerson de Souza, o time de Campo Mourão não terá vida fácil. "Enfrentaremos adversários de qualidade técnica elevada. Por ser um torneio curto, será uma final por jogo", avalia.

Campo Mourão está no Grupo A, juntamente com Rio Claro (SP),São José (AP) e Sport Recife (PE). Já o Grupo B é formado por Caxias do Sul (RS), Liga Sorocabana (SP), Sinop (MT) e os anfitriões do Tijuca Tênis Clube (RJ). Além de conceder duas vagas para a NBB, a Super Copa também dará ao campeão o direito de representar o Brasil em uma competição sul-americana.

A possibilidade de disputar um torneio internacional motiva o jovem elenco paranaense, que tem a média de idade de 20 anos. Entre os destaques da equipe está o pivô Thiago Mathias, que já jogou nos Estados Unidos e teve passagens pelo Paulistano (que participa da NBB) e pela seleção brasileira.

O elenco também é formado pelos armadores Cleiton Macedo e Carlos Bueno; os alas Felipe Mateus, Willian César e Bruno Garcia; e os pivôs Gledman "Borracha" Lima e Willian Pessoa. "Nossa expectativa é conseguir o direito de pleitear a vaga. Depois, vamos buscar o apoio de mais empresas para chegar na NBB", afirma Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]