• Carregando...

Bebê de apenas oito meses foi recuperado por vizinhos

Um bebê de apenas oito meses foi sequestrado em uma creche pública da cidade de Tapira (100 quilômetros de Paranavaí, Noroeste do estado), por volta das 16h30 desta quinta-feira (23). Uma mulher chegou à creche afirmando que era tia do bebê. A atendente acreditou na história e entregou o menino. O sequestro só foi descoberto meia hora depois, quando a mãe foi buscar a criança.

A Polícia foi acionada e a população da cidade, de seis mil habitantes, ajudou nas buscas. Um dos vizinhos, Gerson Alves da Silva, encontrou uma mulher caminhando com uma criança em uma estrada rural da cidade. Como já tinha visto a mesma mulher sozinha no centro, desconfiou da situação. Ele tirou o menino dos braços dela, e levou a suspeita e o bebê até a delegacia mais próxima. "Sem querer nós acabamos ajudando na situação", conta em entrevista ao telejornal da RPC, Paraná TV 1.ª Edição.

A mulher confessou o crime e foi presa. Ela contou aos policiais que iria dar a criança para outra pessoa em troca de dinheiro.

Franciane Trindade Valim, 20 anos, a mãe da criança, conta que passou por momentos de desespero. "Um medo tão grande, medo de nunca mais ver o meu bebê", diz.

Na manhã desta sexta-feira (24), muitos pais chegaram assustados para levar seus filhos à creche. "Não tem segurança nenhuma. O portão fica aberto, qualquer um entra. Alguém deveria ficar sempre olhando", fala a doméstica Rosa Silva.

A diretora da creche, Maria Angelita Sella, prometeu reforçar a segurança da creche e treinar melhor os funcionários. "Se a gente já tinha cuidado, agora nós vamos redobrá-lo, pois isso não pode acontecer mais", diz a diretora.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]