• Carregando...
O canil da PM em Maringá conta com nove cachorros que auxiliam nas operações | Arquivo/Gazeta do Povo
O canil da PM em Maringá conta com nove cachorros que auxiliam nas operações| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O cão Arco, da raça malinois, e a cadela Mila, da raça labrador, passaram pelo adestramento para exercer atividade de faro de entorpecentes e participam de cerimônia de formatura nesta quinta-feira (10), em Maringá. Eles foram aprovados pelo Canil Central da Polícia Militar (PM), de Curitiba, responsável por estabelecer as normas da atividade e certificar a aptidão dos animais.

Arco e Mila são dois dos nove cachorros do Canil do 4º Batalhão da PM, de Maringá. Apenas quatro deles são treinados para farejar drogas, os outros são mais novos e estão em fase de treinamento. Os formandos respondem ordens de apenas um homem e vão estar acompanhados dos soldados Robsom Francisco de Jesus e Paulo José dos Santos.

O canil do 4º BPM foi criado em 2006, através de uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg). O objetivo é preparar cães farejadores para ajudar na prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes, além dos animais darem suporte nas ações de abordagem policial, entre outras.

O canil teve início com dois cães adultos e um filhote. Hoje conta com nove animais, sendo um da raça Bloodhound, conhecido como maior cão farejador, que consegue localizar uma pessoa desaparecida ou foragida através de um objeto pessoal. O canil de Maringá está entre os cinco do país a ter um animal desta raça a serviço da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]