A Câmara de Maringá aprovou na tarde desta quinta-feira (3) o projeto de lei que autoriza a realização de um convênio para a reforma da Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Pelo proposta, de autoria do vereador Dr. Sabóia (PMN), o prefeito Silvio Barros (PP) pode firmar o acordo com a Arquidiocese de Maringá, a Copel, a Sanepar e a iniciativa privada para a realização das obras.

CARREGANDO :)

Entre as obras previstas na revitalização está a execução do projeto de iluminação permanente da igreja (considerada um dos principais pontos turísticos de Maringá), e a reativação das fontes ornamentais, desligadas há anos.

Pelo convênio, o projeto da obra será de responsabilidade da iniciativa privada, enquanto que o custeio com as despesas de água e energia elétrica ficarão a cargo da Copel, Sanepar e Prefeitura. A matéria aprovada em primeira discussão também autoriza o município a abrir um crédito adicional de R$ 50 mil para a obra.

Publicidade

Umberto Crispim assume vaga deixada por John Alves

Na sessão desta quinta-feira (3) o presidente do diretório municipal do PMDB, Umberto Crispim, assumiu o cargo de vereador. Ele entra no lugar de John Alves Corrêa que pediu licença por 123 dias.

Veja também
  • Câmara exonera 21 funcionários comissionados nesta sexta
  • John Alves pede licença da Câmara e presidente do PMDB assume vaga
  • Maringá terá cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing