• Carregando...

A Câmara de Maringá aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (10), o projeto que altera os horários das sessões plenárias da Casa. Atualmente são realizadas às 18h, mas segundo o projeto apresentado pela Mesa Diretora, o novo horário será às 16h.

"A intenção é aumentar a participação da população, que só comparece mesmo quando tem algum tema de interesse deles", disse o vereador Mário Hossokawa (PMDB), presidente da Câmara. Segundo ele, outros objetivos são a economia de energia elétrica e de horas extras dos funcionários. "Também abre maior possibilidade para a imprensa cobrir as sessões", disse Hossokawa.

A proposta, aprovada com apenas dois votos contrários, segue para segunda discussão na próxima quinta-feira (12), ainda no horário de 18h. A vereadora Marly Martins (PT) apresentou emenda ao projeto para que, pelo menos, uma das duas sessões semanais continue no horário atual.

Há cerca de três anos a Câmara de Maringá já realizava sessões às 16 horas. Depois o horário mudou para 18h, e agora os vereadores pretendem que as reuniões voltem ao horário antigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]