• Carregando...

A Secretaria de Saúde de Maringá prorrogou pela segunda vez a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que segue até a próxima sexta-feira (26). A medida foi tomada porque o município não atingiu a meta do Ministério da Saúde, que estipulou a vacinação de 95% das crianças de até 5 anos.

Segundo a assessoria de comunicação do município, 92,4% das crianças haviam sido imunizadas até a última sexta-feira (19). Na primeira etapa da campanha, as vacinas foram aplicadas para 97% do público alvo.

De acordo com o secretário da saúde, Antônio Carlos Nardi, atingir a meta é necessária para que a campanha possa acontecer somente uma vez por ano a partir de 2012.

Vacina contra o sarampo também é aplicada

Durante esta semana também serão aplicadas as vacinas contra o sarampo. Até o fim de semana passada, 65,4% das crianças entre 1 e 7 anos foram imunizadas.

A vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, na Zona 7. "Mesmo as crianças com o calendário de vacinação em dia devem tomar essa dose", reforça Nardi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]