• Carregando...

A prefeitura de Maringá e o Conselho Tutelar deram início, nesta sexta-feira (9), à Campanha "Eu Ajudo de Verdade. Não dou Esmola às drogas", que pretende conscientizar a população contra a prática de dar esmolas para crianças nas ruas. Um levantamento realizado pelo Conselho Tutelar revelou que o dinheiro dado aos pequenos é quase sempre utilizado para comprar crack.

A reunião que deu início à campanha começou às 15 horas com cerca de 30 autoridades de diversas áreas, na prefeitura, informou Vandré Fernandes, conselheiro tutelar em Maringá. Entre as ações práticas estão o acompanhamento e recolhimento das crianças, que segundo o Conselho Tutelar, são cerca de 20. A maioria delas não é de Maringá, e sim das cidades do entorno. Algumas vieram de mais longe ainda, Londrina e Umuarama.

Assistentes sociais vão visitar as casas dos adolescentes e orientar as famílias. Segundo Fernandes, geralmente as crianças vêm de lares desestruturados e carentes e os pais não sabem como agir em relação aos filhos.

A campanha não tem intenção de desestimular a solidariedade das pessoas, explicou Fernandes. Quem quiser ajudar precisa procurar as entidades de apoio a crianças, pois dessa forma os recursos serão empregados de maneira mais eficiente. "Quem dá esmola não ajuda a criança, ajuda o traficante", disse o conselheiro.

Um telefone foi colocado à disposição das pessoas que encontrarem crianças nesta situação. 0800- 6435115 é número do Serviço de Abordagem de Rua, onde a população pode informar o Conselho Tutelar, que vai até o local e encaminha o menor para um abrigo ou para o Serviço de Proteção à Criança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]