• Carregando...

Foi cancelada a reunião entre representantes da prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para discutir a coleta e a destinação dos resíduos sólidos urbanos por parte dos grandes geradores de lixo, prevista para ocorrer nesta terça-feira (10). De acordo com a prefeitura, o chefe regional do IAP Paulino Mexia desmarcou a reunião por causa de uma viagem. Ainda não há uma nova data definida para realização do encontro.

Na segunda-feira (9), a prefeitura de Maringá decidiu aceitar o pedido feito pela Acim, que representa os empresários da cidade, e ampliou o prazo para que os maiores produtores de lixo do município se responsabilizem diretamente pela destinação dos resíduos sólidos.

O prazo estipulado pelo Ministério Público para que as próprias empresas passasse a recolher o lixo venceu nesta terça-feira (10). Mas com a prorrogação, o lixo vai continuar sendo recolhido pela limpeza pública.

A assessoria da prefeitura informou que o prazo foi prorrogado para evitar transtornos com a interrupção dos serviços de coleta e destinação. A coleta será mantida pelo até o estabelecimento da uma nova data para a reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]