• Carregando...

Força-Tarefa do Vestibular

Dos 24 mil vestibulandos, 17 mil deles farão as provas em Maringá. A Força-Tarefa tem como principal objetivo coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiuva, onde se concentra grande parte dos estudantes que prestam o vestibular da UEM.

Leia a matéria completa

Os candidatos que vão prestar a prova do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem conferir os locais de prova pelo site da instituição. Para tanto, é preciso entrar no Menu do Candidato, colocar o número da inscrição e a senha cadastrada no sistema. Quem não se lembrar pode consultar o número da inscrição utilizando o documento. 22.919 pessoas se inscreveram para o concurso, quebrando o recorde histórico de candidatos.

A UEM informou que tem tudo sob controle para atender casos suspeitos da gripe A H1N1 durante realização do concurso.

O curso de Medicina é o mais concorrido, com 267,4 candidatos por vaga - outro recorde. No Vestibular de Inverno do ano passado a relação candidato/vaga para o mesmo curso foi de 204,3. A novidade desse ano é a inserção das cotas sociais: 20% das vagas são destinadas aos alunos que estudaram inteiramente em escola pública e que não têm condições financeiras privilegiadas.

As inscrições foram encerradas em 24 de abril e a partir de 17 de junho os inscritos podem acessar o site da UEM e conferir o ensalamento. As provas serão aplicadas entre 12 e 14 de julho nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama. Serão ofertadas 1.542 vagas e é a primeira vez que a instituição adota o sistema de cotas sociais.

Cesumar segue com inscrições abertas

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está com as inscrições para o vestibular de inverno 2009. São oferecidas 450 vagas em dez cursos. Em três (Administração, Marketing e Estética e Cosmética) as aulas começam no segundo semestre deste ano. Nos outros sete (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão Ambiental, Direito, Farmácia, Nutrição e Psicologia) as vagas são para o início de 2009.

As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas pelo site do Cesumar. O prazo termina no dia 12 de julho. As provas acontecem no dia 14 de julho, às 19h30, e serão realizadas na própria sede do centro universitário. O Cesumar fica na Avenida Guedner, 1610, bairro Jardim Aclimação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]