• Carregando...

Os casos confirmados de dengue em Maringá cresceram 42% em uma semana. Segundo os dados apresentados nesta sexta-feira (8) pela Prefeitura de Maringá, foram contabilizadas 407 confirmações neste ano – na sexta-feira (1º) da semana passada o número era de 287.

As notificações também aumentaram de 918 para 1.183 nesta sexta-feira (8). O crescimento, no entanto, é tratado com normalidade pela Secretaria da Saúde do Município. "Dentro de uma curva de crescimento estamos sem nenhum comprometimento ou agravamento da doença", comentou o secretário Antonio Carlos Nardi.

Segundo ele, nesta época do ano o combate ao mosquito da dengue é diário e precisa ser feito por toda a população, principalmente para evitar os focos de água parada. "O combate é um trabalho cotidiano, corriqueiro, continuo e permanente", disse. "A chuva só é um problema quando há recipiente. Precisamos trabalhar para eliminar os focos."

Nardi ainda descartou uma suspeita de morte por dengue em Maringá. Um jovem de 28 anos morreu com suspeita de dengue, mas o secretário informou que a causa foi uma pneumonia.

Bairros

No início da semana a Secretaria da Saúde informou que sete bairros concentram a maior parte dos casos de dengue confirmados em Maringá. O bairro Zona 8 é o líder no número de registros, foram 24. Na sequência estão o Conjunto Porto Seguro (21), Vila Bosque (13), Vila Operária (12), Conjunto Itaparica (11), Jardim Alvorada (11) e Vila Morangueira (10).

Os números, no entanto, serão atualizados na segunda-feira (11) com todos os dados coletados até esta sexta (8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]