• Carregando...
Luzes da Catedral serão acesas no dia 2 de dezembro, durante lançamento da campanha natalina | Divulgação - PMM
Luzes da Catedral serão acesas no dia 2 de dezembro, durante lançamento da campanha natalina| Foto: Divulgação - PMM

Natal Ingá e Concurso de Decoração serão lançados nesta sexta

O clima natalino começa aparecer em Maringá a partir desta semana, quando será o lançado o tradicional Natal Ingá e o Concurso de Decoração Natalina. As promoções são organizadas pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e serão lançadas na manhã da próxima sexta-feira (5).

Leia a matéria completa

A Catedral Basílica Menor Nossa da Glória , de Maringá, começou a receber na última semana a iluminação especial para o período de Natal. Neste ano, o segundo maior monumento da América do Sul, conforme informação da Prefeitura de Maringá, receberá uma decoração feita com lâmpadas de led nas cores azul, branca e amarela.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, serão utilizados 11,5 mil metros de mangueiras, que alcançarão inclusive a cruz do monumento. As luzes serão acesas a partir do próximo dia 2, quando acontece a chegada do Papai Noel.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, a Catedral será umas das principais atrações do Natal Ingá.

"A cada ano a Prefeitura prepara uma decoração diferente para a igreja. Sabemos da expectativa do público para ver a Catedral iluminada, por isso já começamos a decoração, que certamente emocionará a todos", declarou, em entrevista ao site da prefeitura.

Programação

Além da iluminação da Catedral e da chegada do Papai Noel, o início da programação natalina contará com show pirotécnico, apresentação da Orquestra do Cesumar, distribuição de gorros e premiação da mostra de cartões, com alunos da rede municipal.

A prefeitura também vai decorar os seguintes pontos: Vila do Papai Noel, Parque do Japão, Rodoviária, Aeroporto Silvio Name Júnior e Paço Municipal. Cerca de duas mil árvores receberão iluminação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]