Cédulas manchadas por furto já estão circulando em Maringá, segundo a Polícia Civil. Uma dona de casa, cliente do Banco Santander, procurou a polícia no último dia 7 para registrar um Boletim de Ocorrência depois de sacar dinheiro no caixa eletrônico da agência e receber uma nota de R$ 50 manchada por tinta rosa.

CARREGANDO :)

"A mulher procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência. Ela relatou que sacou o dinheiro no Banco Santander, mas não especificou a agência. É o primeiro caso e as pessoas devem ficar em alerta", disse o delegado Nilson Rodrigues.

A senhora que sacou o dinheiro manchado, que pediu para não ser identificada, disse que foi até uma agência do Banco Santander, na Avenida Brasil, em Maringá, com o boletim de ocorrência e teve a cédula trocada.

Publicidade

A orientação do Banco Central é de que as pessoas recusem o dinheiro manchado. Em caso de saque em caixas eletrônicos, o BC diz que as pessoas devem trocar as notas nas agências bancárias. Caso não haja expediente bancário, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência na delegacia e voltar na agência posteriormente para trocar o dinheiro.

Veja também
  • BC determina troca imediata de cédulas manchadas sacadas em bancos