• Carregando...

O professor Júlio Santiago Prates Filho e a professora Neusa Altoé foram eleitos, respectivamente, o reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no início da madrugada desta quinta-feira (19). Os candidatos, que integravam a Chapa 2, "Siga em frente UEM", somaram 5.250 votos - 62,35% do total. A posse ocorrerá no dia 10 de outubro.

A eleição era disputada por duas chapas. A Chapa 1, intitulada "UEM é mais", cujos candidatos a reitor e a vice-reitor eram os professores Mauro Luciano Baesso e Júlio Cesar Damasceno somou 3.277 votos (35,33%). Houve 180 votos nulos (1,72%) e 48 votos em branco (0,6%).

De acordo com estatísticas divulgadas no site da UEM, 5.302 alunos, 2.189 técnicos e 1.264 professores votaram. O pleito ocorreu no Hospital Universitário (HU) das 6h às 21h e no Restaurante Universitário (RU) das 8h às 22h. Ao todo, 40 urnas foram apuradas.

O colégio eleitoral da UEM é formado por 2.775 técnicos universitários, 21.585 alunos de graduação e pós-graduação e por 1.482 professores.

Chapa 2

Em entrevista ao JM, a nova vice-reitora, a professora Neusa Altoé, comentou que o plano de trabalho para a próxima gestão, que durará quatro anos, será manter a UEM como uma das instituições públicas de referência no Paraná e, também, no Brasil. "Nossos esforços serão para que a universidade continue oferecendo um ensino de qualidade, humanizado e inclusivo."

Para isso, Neusa disse que vão aprofundar o plano de trabalho que está em execução na gestão atual, da qual ela e o reitor eleito fazem parte. Neusa afirmou que entre as principais ações previstas está a compra de equipamentos para os blocos que estão sendo construídos, a ampliação da quantidade de bolsas para alunos da graduação e o aprimoramento do sistema de nivelamento para os calouros.

"Vamos definir os objetivos a curto, médio e longo prazo nos próximos dias", comentou a nova vice-reitora ao JM. "De qualquer forma, tudo é prioridade para nós."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]