• Carregando...

João Everardo Resmer Vieira é o novo presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Maringá. Ele venceu a eleição realizada nesta terça-feira (17) junto com a chapa XI de Agosto. Ele recebeu 1.219 votos, 70% dos votos válidos, contra 522 da chapa Integração. Cerca de 2,5 mil advogados estavam aptos a votar na região, mas aproximadamente 30% não compareceram. Vieira assume o posto em 2010, no lugar de Cesar Moreno, que deve assumir a vice-presidência estadual da OAB.

"Foi muito bom o resultado. Demonstrou que os advogados da região estão satisfeitos com a nossa gestão", disse Moreno, atual presidente.

A chapa vencedora dirigirá a entidade por três anos, entre 2010 e 2012. A votação ocorreu tranquilamente desde 8h em Maringá, sede da subseção, que abrange 19 municípios de seis comarcas da região. Em todo o estado, o pleito foi realizado em 47 subseções, além de Curitiba. Também há eleição nos outros estados do país.

Em Maringá a disputa foi entre as chapas Integração (encabeçada por Heleno Galdino Lucas) e XI de Agosto (cujo candidato é João Everardo Resmer Vieira). No âmbito estadual, concorrem as concorrem a oposicionista OAB Unida (que tem à frente Arnaldo Busato Filho) e a chapa XI de Agosto, a situação (encabeçada pelo candidato José Lúcio Glomb).

Os votos foram registrado em dez urnas eletrônicas, que foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). De acordo com o atual presidente da OAB Maringá, Cesar Augusto Moreno, o uso do equipamento vai tornar mais ágil a apuração do resultado do pleito, que deve ser conhecido às 18h, uma hora depois do fim da votação.

O voto é obrigatório. Quem não participar do pleito e não justificar a ausência em até de 60 dias após a eleição será punido com multa de 20% do valor da anuidade. Não há voto em trânsito. O Paraná tem 36.037 profissionais ativos, mas somente advogados que estão em dia com as suas obrigações perante a tesouraria da OAB Paraná podem votar. É possível, nesta terça, quitar os valores em atraso.

Há cerca de três mil advogados ativos na região Noroeste. Confira os municípios abrangidos pela subseção de Maringá da OAB Paraná: Astorga, Cafeara, Doutor Camargo, Floresta, Guaraci, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lupionópolis, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz De Melo, Nossa Senhora Das Graças, Paiçandu, Santa Fé e Sarandi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]