i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2010

Chefe de gabinete da Prefeitura deixa cargo para disputar eleição

Afastamento foi anunciado pelo prefeito Silvio Barros no fim da manhã desta quarta-feira (31)

  • PorHélio Strassacapa
  • 31/03/2010 09:32

O chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, Ulisses Maia (PP), deixou o cargo nesta quarta-feira (31) para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele é o único funcionário comissionado (a chefia do gabinete tem estatuto de secretaria) que vai se desincompatibilizar para disputar as eleições de outubro. O anúncio foi feito nesta manhã, pelo prefeito Silvio Barros (PP). A saída atende a uma exigência da Lei Eleitoral.

"É uma honra e orgulho muito grande representar a administração e o grupo político na disputa pela Assembleia. Levando em conta que a deputada Cida (Borgheti) vai sair para disputar vaga de deputada federal, temos que ocupar esse espaço e dar voz a Maringá", disse Maia.

A candidatura do vice-prefeito, Roberto Pupin (PDT), também foi anunciada, mas no caso dele, a desincompatibilização não é necessária. Ele pode manter o posto de vice-prefeito, mas não poderá assumir a prefeitura a partir do dia 2 de abril, mesmo que interinamente. Pupin também será candidato a deputado estadual, diferente do anteriormente informado pela assessoria.

Outros secretários que eram sondados para concorrer a algum cargo nas próximas eleições, Antonio Carlos Nardi (saúde) e José Luiz Bovo (fazenda), continuam nos cargos. Foram considerados "indipensáveis para a administração", nas palavras do prefeito Silvio Barros.

Ainda não há definição de nome para substituir Maia na chefia do gabinete.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.