• Carregando...

A chuva forte que atingiu algumas cidades do Paraná no final da tarde e início da noite de quarta-feira (30) provocou danos em Paranaguá, no Litoral. De acordo com a Coordenadoria Estadual Defesa Civil, pelo menos três casas foram atingidas no município.

Apesar dos estragos, as famílias não precisaram sair de suas residências. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Paranaguá ainda faziam levantamento, no início da manhã desta quinta-feira (1), dos danos causados pelo temporal.

Em Curitiba, a chuva e o vento forte também causaram transtornos. Uma casa no bairro Portão foi atingida por uma arvore, que caiu com a força do vento. Segundo a Defesa Civil da capital, os danos foram apenas materiais e a família não precisou sair de casa.

De acordo com o Simepar, o volume de chuvas na capital foi alto. O temporal em Curitiba durou cerca de uma hora, com precipitação de 17,8 mm. "O volume foi irregular em todo o estado. Não foram todas as regiões que registraram precipitação tão alta", comenta Vanessa Dávila, meteorologista do Simepar.

Chuva diminui

Os temporais da quarta-feira foram provocados pela passagem rápida de uma frente fria pelo Paraná. O sistema de chuvas já se afastou para o Sudeste, mas deixou muita umidade no Paraná, principalmente na região metropolitana de Curitiba e no Litoral.

Segundo o Simepar, a umidade ainda pode provocar chuvas nessas regiões durante a tarde desta quinta-feira e no início da noite. O volume, entretanto, deve ser menor do que o registrado no dia anterior.

Para as demais regiões do Paraná, a previsão é de que o tempo permaneça aberto. Somente no domingo (4) deve voltar a chover no Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]