• Carregando...

Média de chuva para outubro já foi superada

Outubro ainda não acabou mas a chuva que caiu durante este mês já é maior do que o esperado. De acordo com dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) choveu cerca de 170 milímetros no município. Para o mês todo, a média histórica é de 153 mm.

A chuva desta terça-feira (25) causou alguns estragos em Maringá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu na Avenida Mauá. Já o setor de Arborização da Secretaria de Serviços Públicos informou que houve outras quatro quedas. Um dos incidentes ocorreu no Conjunto Rebouças (Rua Progentino Francisco), onde uma árvore caiu sobre um muro, mas houve pouco dano material.

Também foram registradas quedas na área central (Avenida Brasil com Rua Parigot de Souza), ), na Vila Operária (na Rua Montecastros), e Jardim Liberdade (Rua Armando Crippa). As vias neste locais ficaram parcialmente obstruídas.

Raio deixa UEM sem telefone

Um raio atingiu o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) por volta do meio-dia desta terça. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a descarga elétrica queimou algumas placas telefônicas, deixando vários ramais da universidade sem sinal.

As descargas elétricas também causaram avarias nas centrais de controle de alguns semáforos. Pela manhã, a Secretaria de Transportes (Setran) informou que cinco cruzamentos do binário da Avenida Duque de Caxias (da rua Santos Dumont até a Avenida Prudente de Moraes) estavam desligados.

O mau tempo também provocou a interrupção das operações no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, que ficou quatro horas fechado para pousos e decolagens (entre as 11h e às 15 horas). Apesar disso, não foi registrados atrasos ou cancelamentos de vôos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]