• Carregando...

Várias casas ficaram alagadas durante uma forte chuva que começou às 17h40 desta quinta-feira (27), em Colorado, no Noroeste do Paraná. De acordo com a Defesa Civil do município, a enxurrada alcançou o teto de alguma delas, obrigando os moradores a saírem em busca de refúgio.

Até as 19h, não havia balanço de quantas casas tinham ficado alagadas, mas a água já tinha começado a baixar. Informações preliminares dão conta de que as áreas mais atingidas são a dos Conjuntos Palmeira, Progresso, Pinheiro, João 23 e San Jordan. Na Rua Idelfonso de Oliveira Campos, todas as residências foram invadidas por enxurrada.

Segundo a vereadora Elizair Gil Brás Melo, os desníveis que existem entre as casas e as ruas fazem com que os alagamentos aconteçam facilmente durante chuvas mais fortes. "Tinha carro boiando nas garagens", contou. "Vamos ter de arranjar um jeito de ajudar muitos desses moradores."

O bombeiro José Cândido Nantes contou que, como o volume da enxurrada diminuiu, a preocupação é limpar tudo, desde as residências, até os equipamentos da prefeitura que estavam na rua. "Muitas famílias perderam todos os móveis, mas poderão voltar para suas casas, porque não há risco de desabamento."

Ele acrescentou que nos anos de 2009 e 2010, chuvas fortes fizeram com que muitos moradores ficassem desalojados. Alguns tiveram de dormir em um centro social do município. Na terça-feira (25), o município foi alvo de uma chuva de granizo, que destelhou várias casas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]