• Carregando...
Londrina deu adeus à vaga na série D neste domingo | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Londrina deu adeus à vaga na série D neste domingo| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

ACP empata e foge do rebaixamento

O ACP escapou de vez da ameaça do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Com um gol nos acréscimos da etapa final, o "vermelhinho" garantiu o empate em casa com o Roma em 1 a 1, selando a queda do time de Apucarana para a Divisão de Acesso do ano que vem.

Leia a matéria completa

Mesmo jogando fora de casa, o Cianorte conseguiu vencer o Londrina por 1 a 0 na tarde deste domingo (22), garantindo vaga na decisão do interior do Campeonato Paranaense, e consequentemente na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Já o "tubarão" perdeu as chances de alcançar o "leão do vale"e o Arapongas, não tendo calendário para o segundo semestre.

Os cianortenses chegaram a vitória no Estádio do Café logo começo do segundo tempo, com uma jogada ensaiada. Aos 3 minutos, o zagueiro Valdir marcou de cabeça, aproveitando cobrança de falta feita por Felipe. Com o resultado, o Cianorte chegou aos 38 pontos na classificação geral (levando em consideração os dois turnos), ocupando a terceira posição.

Além disso, o time da região Noroeste praticamente garantiu a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, que será dada ao terceiro colocado da primeira fase. Isso porque o Arapongas (que será adversário do Cianorte na decisão do interior) perdeu em casa para o Rio Branco por 3 a 2, mantendo os 35 pontos e caindo para o quarto lugar. Para se classificar para mais um torneio nacional, basta o Cianorte empatar a próxima partida contra o próprio Arapongas. O jogo será no próximo domingo (29) no Estádio Albino Turbay.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]