• Carregando...

A ausência de 24 testemunhas de defesa acelerou o julgamento de 24 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Terra Rica, no Noroeste do Paraná. A previsão inicial era de que todos os réus, testemunhas de defesa e de acusação, além de policiais envolvidos na investigação da quadrilha, fossem ouvidos até a quarta-feira (28).

No entanto, com a ausência não justificada das testemunhas de defesa, os trabalhos foram encerrados no final da tarde de segunda-feira (26). O julgamento começou às 8 horas de segunda-feira (26). Vinte dos 24 acusados foram presos durante a Operação Mina de Ouro realizada em março deste ano. As informações são da Polícia Civil de Terra Rica.

Com o término dos depoimentos à Justiça, o Ministério Público do Paraná tem cinco dias para pedir acareação aos 24 acusados. Depois deste prazo, o juiz responsável pelo caso tem mais cinco dias para se pronunciar sobre as sentenças. Entre os acusados, 10 estão presos atualmente na Delegacia Pública de Terra Rica, cinco em Paranavaí, um em Paranacity e quatro estão foragidos. Outros quatros acusados respondem ao processo em liberdade.

Autuação da quadrilha

De acordo com a Polícia Civil, as investigações da Operação Ouro de Mina duraram cerca de cinco meses e foram iniciadas em outubro de 2012. Durante as investigações, que incluíram escutas telefônicas, a polícia descobriu que a quadrilha tinha um esquema de tráfico de drogas nas regiões de Terra Rica, Guairaçá e Nova Londrina, no Noroeste do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]