• Carregando...
Santos de Falcão goleou a seleção de Maringá | Divulgação  - Assessoria PMM
Santos de Falcão goleou a seleção de Maringá| Foto: Divulgação - Assessoria PMM

Maringá quebra recorde mundial

Uma partida de futsal que durou 33 horas no Ginásio Chico Neto, em Maringá, deve entrar para o Guinness Book. artida teve início às 9h02 de quinta-feira (1º) e terminou na sexta-feira (2), às 18h02, se tornando a disputa mais longa do mundo.Com a marca, os maringaenses quebraram o recorde anterior, de 2009, superando em 40 minutos o jogo realizado em Natal (RN).

"Foi difícil, mas conseguimos. Os meninos superaram os desafios e agora vamos apresentar a documentação para os organizadores do Guinness Book e esperar o título", declarou Antonio Roberto de Paula, um dos organizadores da partida.

Para atingir a marca, 24 atletas se revezaram para resistir a maratona: Thiago Yuri Tamaka; Michel Henrique Segalla; Matheus Cervantes Martelozzi; Gian Toledo de Souza; Bruno Silva; Lucas Leonardo Sartorato; Jorge Augusto Albuquerque de Oliveira; Lucas Shoiti Carvalho Veda; Oscar Tsuneji Takahashi; Renan Dias de Souza; Lucas Borraqui Buttenmuller; Osmar França Novais Junior; Diego Contini Peron; Klisley Anderson de Moura Teixeira; Thiago Henrique do Rosário; Edio Augusto Buttenmuller de Paula; Luiz Antonio Braz Gonçalves; Iago Hoffmann Correa; Adriel Nunes de Araújo; Eduardo José Grigório; Gabriel Baruffi Cintra; Luiz Gustavo da Mata Borsut e Diogo Renato Reis Feital.

Leia a matéria completa

O Santos venceu o amistoso contra a seleção maringaense de futsal . O jogo realizado na noite de sexta-feira (2) marcou a reabertura do Ginásio Chico Neto, que ficou fechado por mais de um ano para reforma. Com a presença de aproximadamente cinco mil pessoas, o atual campeão da Liga Nacional não teve maiores dificuldades para superar a equipe da casa.

Com a presença do melhor jogador do mundo – segundo a Fifa- Falcão, o time santista fez 5 a 2 na seleção de Maringá, que foi formada pelo elenco do Ciagym e por alguns atletas que disputaram o Campeonato Paranaense por outras equipes.

Antes da partida principal, a seleção master de Maringá derrotou a seleção de Campo Mourão por 5 a 1. Durante a reinauguração, foram homenageados os jogadores que participaram do primeiro jogo realizado no Chico Neto,entre Maringá e Londrina, em 1976.

Seleção Brasileira de Handebol enfrenta Maringá

Neste sábado (3), a programação especial de reabertura do Chico Neto prossegue com mais dois jogos. A partir das 19 horas, a equipe de futsal master de Maringá enfrenta o time de Paranavaí. Logo na sequência o time de handebol de Maringá enfrentará a seleção brasileira. A entrada é grauita, mas o número de convites é limitado a 5 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]