• Carregando...
A unidade possui 12,6 mil metros quadrados de área construída, sendo quase a metade  voltada para a área de venda | Divulgação
A unidade possui 12,6 mil metros quadrados de área construída, sendo quase a metade voltada para a área de venda| Foto: Divulgação

Setor aquecido

Desde o fim do ano passado, Maringá vem recebendo grandes empreendimentos no setor supermercadista. Além do Grupo Pão de Açúcar, redes como Angeloni, Condor e Muffato estão investindo em novas unidades no Município. A previsão é de que, com a inauguração das quatro unidades, sejam gerados pelo menos mil empregos até o fim deste semestre.

Leia a matéria completa

O Grupo Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira (10), em Maringá, a primeira unidade da rede Assaí Atacadista no Paraná. A loja, que é voltada para o segmento de atacado de autosserviço, recebeu cerca de R$ 35 milhões em investimentos e deve gerar pelo menos 250 empregos diretos e outros 250 indiretos.

De acordo com o presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, a chegada do grupo em Maringá segue o processo de interiorização da marca, que no primeiro trimestre deste ano registrou 27% de crescimento, se comparado com o mesmo período de 2012. "Maringá teve um crescimento econômico muito forte, além de manter um alto padrão de qualidade de vida", explicou o empresário, que morou na cidade durante 20 anos.

A nova unidade é a 66ª da rede, que já tem lojas em outros nove estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Goiás e Mato Grosso - além do Distrito Federal. Até 2015, a pretensão da marca é estar presente em 18 estados, com mais 38 unidades em novos municípios, incluindo Londrina, que pode receber o empreendimento ainda neste primeiro semestre.

Mudança de perfil

Para Gomes, o crescimento do setor atacadista de autosserviço também se deve a uma mudança no perfil do consumidor e dos próprios estabelecimentos. "As lojas estão mais modernas e mais bem localizadas. As operações de atacado não tem mais rejeição das classes A e B. É um segmento muito acima da média do varejo porque oferece produtos mais baratos."

Ainda segundo o empresário, o Assaí passou por uma reestruturação que durou cerca de dois anos. O objetivo foi desenvolver um modelo de negócio mais voltado ao público-alvo, formado principalmente por transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores. "Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, um local em que ele possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques", ressaltou.

Nova loja

A loja de Maringá está localizada na Rua Rubens Sebastião Marin, 1.852, próximo ao cruzamento das avenidas Colombo e Guaiapó. "Escolhemos um ponto estratégico, que fosse acessível à população de Maringá e dos municípios vizinhos, próximo aos contornos sul e norte", informou o presidente do Assaí.

A unidade possui 12,6 mil metros quadrados de área construída - sendo quase a metade voltada para a área de venda -, 24 caixas, cafeteria e 339 vagas de estacionamento. Serão oferecidos 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]