• Carregando...

O mercado de comunicação está aquecido na região Noroeste. Aproveitando o momento de recuperação na economia, as operadoras Sercomtel (de Londrina) e Nextel (de São Paulo) estão expandindo suas coberturas e iniciando as operações em Maringá. Segundo o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, a importância econômica do município para o Estado foi um dos motivos pela escolha da "Cidade Canção".

"Maringá apresenta índices de crescimento muito bons e o setor das telecomunicações é um elemento fundamental nesse processo. Além disso, é um município próximo a Londrina, ou seja, é um passo natural na nossa expansão", explicou. Kireeff ainda afirmou que a situação econômica também favorece. "A telecomunicação não é um setor de grandes crescimentos ou quedas, mas reage muito positivamente quando a economia vai bem por períodos longos. Estamos muito otimistas".

A atuação da Sercomtel em Maringá será feita em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). As duas empresas vão oferecer pacotes ao mercado corporativo unindo os serviços de voz da operadora londrinense e o de dados da companhia energética, por meio de rede de fibra óptica que cobre grande parte das empresas da cidade. "Pela primeira vez estaremos presentes em um município fora da área de numeração 43. Também será a primeira vez que a Copel e Sercomtel estarão trabalhando juntas, valendo-se da sinergia entre as duas empresas. Acreditamos que teremos uma boa receptividade".

Já a Nextel, operadora de comunicações móveis focada no mercado corporativo, está iniciando operações no Norte e Noroeste do Estado. Até então o atendimento no Paraná era focado nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá. De acordo com Rogério Rosa, gerente de vendas da empresa nos estados do Paraná e Santa Catarina, as regiões de Maringá e Londrina já estavam na lista de prioridades da Nextel desde 2008.

Com a expansão da cobertura, também serão atendidos os municípios de Ibiporã, Cambé, Rolândia, Paiçandu, Sarandi, Marialva e Mandaguari. "Londrina e Maringá fazem parte de uma importante etapa da expansão de nossa área de cobertura, pois o estado do Paraná é um centro estratégico para o crescimento da Nextel", afirmou Rosa, por meio da assessoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]