• Carregando...

Já são quatro mortes neste começo de 2010

O número de mortes registradas no trânsito de Maringá, nos primeiros dias do ano, é mais que dobro do que foi registrado em todo o mês de janeiro do ano passado. Ao todo, foram registradas cinco mortes no trânsito da cidade até esta segunda-feira (11), contra apenas duas em todo janeiro de 2009. Os números foram noticiados pelo Paraná TV – 1º edição.

Em todos os casos envolvidos pode-se destacar a fatalidade com a imprudência. Dois dos acidentes foram em atropelamentos, o outro uma queda de moto, nos outros dois uma colisão de uma moto com uma árvore e de um caminhão com um ciclista. A última vítima envolvida em um atropelamento na quinta-feira, 7, faleceu nesta segunda-feira, 11.

"A gente pode atribuir a fatalidade e a imprudência dos nossos motoristas e usuários de via. No caso da moto, por exemplo, foi constatado que o motociclista estava com a viseira do capacete levantada, então algo pode ter tocado no seu rosto ou tirou sua atenção e ele perdeu a dirigibilidade de sua motocicleta e se chocou com a árvore. A questão do ciclista com o caminhão, ele estava circulando em um local onde não é propício para bicicleta, a gente sabe que o contorno sul é deficitário no acostamento. O ciclista que vai por ali ele concorro para se envolver em acidente. Algumas coisas são fatalidades outras são imprudências mesmo do nosso motorista", argumenta o Tenente da Polícia Militar de Maringá, Alexandro Gomes Marcolino.

Marcolino explica que a polícia, mesmo nesta época do ano, na qual a frota de carros e motos diminui por ocasião das férias, faz trabalho de prevenção nas ruas da cidade. "As nossas operações não pararam mesmo em razão do período de férias. O que precisamos é a da contrapartida de nossos usuários que respeitem as leis de trânsito, diminuam sua velocidade e possam ter não só o mês de janeiro, mas em todo ano na cidade de Maringá, um ano tranquilo com relação as mortes no trânsito, é o que a gente vem buscando e vem conseguindo no decorrer dos últimos anos", explicou.

O tenente ainda ressalta que a chuva deve ser considera como outro fator que pode contribuir para o alto índice de acidentes no trânsito, neste começo de ano na cidade. "Contribui. A chuva aumenta o número de veículos na via por que muita gente tira o carro de casa para ir trabalhar, diminui a atenção do motorista, os quais não prestam muito atenção nos perigos da via, que na chuva aumenta muito e também não diminuem a velocidade", disse. De acordo com ele é preciso "mais atenção e respeito às leis de trânsito" pelos condutores de carros e motocicletas de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]