• Carregando...

Começa esta semana o horário especial de Natal para o comércio de Maringá. Na próxima quinta (8) e sexta-feira (9) as lojas funcionarão até 20 horas. Já entre os dias 12 e 23, as compras podem ser feitas até as 22 horas. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).

Aos sábados (dias 3, 10, 17 e 24), o comércio de rua permanecerá aberto até as 18 horas. As lojas também funcionarão em horário especial no dia 18 (um domingo), abrindo das 14 às 20 horas. Já no dia 26 de dezembro, o comércio estará fechado.

Nas comemorações do Ano Novo (dia 31), as lojas abrem até o meio-dia e no dia 2 de janeiro, funcionarão em expediente normal. Os horários foram estabelecidos pela Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sivamar e o Sindicato dos Comerciários de Maringá (Sincomar).

Já os supermercados funcionarão até as 18 horas nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, abrirão a partir das 12 horas. Assim como o comércio em geral, os supermercados também funcionarão em horário especial no dia 18 de dezembro, domingo que antecede o Natal, só que das 9 às 15 horas.

Comércio otimista

Pesquisa realizada na semana passada pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), com cem empresas, revela que 80% têm expectativas otimistas para o Natal, contra 12% que se disseram pessimistas. Outros 6% são indiferentes e 2% não sabem.

Cerca de 71% dos entrevistados esperam vender mais neste Natal em relação ao ano passado e 64% acreditam que as vendas estão entre 5% a 30% maiores. Quase 75% dos comerciantes estão preparando promoções de preços para este período do ano. Para 48% dos empresários, os presentes custarão mais de R$ 140.

O levantamento também revelou ainda que 48% dos comerciantes pretendem ou já contrataram funcionários temporários. Segundo estimativa da ACIM, deverão ser ofertados de 1,8 mil a 2 mil postos de trabalho temporários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]