• Carregando...

Às vésperas do início do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) uma confusão envolvendo estudantes da instituição e a Polícia Militar (PM) acabou com a detenção de três jovens, na noite desta quinta-feira (9). Os alunos, entre 20 e 22 anos, são moradores de uma república que fica ao lado da universidade, na Rua Mário Clappier Urbinatti. Atendendo a uma solicitação dos moradores da região, a polícia foi até ao local para tentar conter os ânimos dos estudantes, que faziam uma festa. Segundo a PM, policiais foram agredidos e tiveram de fazer a prisão dos rapazes.

De acordo com o tenente Alexandro Marcolino Gomes, os estudantes estariam fazendo uma comemoração pelo final do semestre letivo. A confraternização teria saído dos limites e uma bagunça do lado de fora da república foi formada. "Quando os policiais chegaram foram ofendidos verbalmente e um copo de vidro foi atirado contra um policial que ficou ferido levemente", explicou o tenente.

O reforço da PM foi chamado, mas os estudantes não teriam se acalmado. "Eles tinham ingerido muita bebida alcoólica e perderam o controle. Três deles foram presos por agressão e desacato. Depois de levados à delegacia, eles prestaram depoimentos e foram liberados na sequência", disse Gomes.

Força-tarefa

Para conter situações como a que aconteceu na noite de quinta, uma força-tarefa vai inspecionar e fiscalizar a atitude de vestibulandos e comerciantes da UEM. A operação especial envolve várias organizações municipais, polícia, órgãos públicos e associações com o objetivo de proibir a comercialização de bebidas alcoólicas durante o vestibular. A Lei Municipal nº 8.054/08, também conhecida como Lei Seca valerá entre as 20h desta sexta-feira (10) e a meia-noite de terça-feira (14).

A proibição é válida para o quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a Rua Vitória e a Avenida Morangueira. Quem desobedecer pode ter as bebidas apreendidas ou ainda ser multado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]