• Carregando...
Orquestra do Cesumar é composta por 50 músicos | Divulgação
Orquestra do Cesumar é composta por 50 músicos| Foto: Divulgação

O Coral e a Orquestra Filarmônica Cesumar (OFC) de Maringá vão selecionar novos integrantes na próxima semana. São oito vagas para a orquestra e 20 para o coro. "Todas as pessoas da comunidade podem participar do coro. Já para a orquestra tem que ter já um tempo de estudo", incentivou Davi Oliveira, regente da orquestra.

Para a orquestra há vagas para os seguintes instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo, trombone baixo, trompa, fagote e oboé. O candidato deverá apresentar uma peça de livre escolha e um estudo referente ao instrumento escolhido. Os interessados devem comparecer para o teste na capela do bloco 7, na segunda (26), entre 13h30 e 17 horas.

O teste para o coral ocorre no dia seguinte, na terça-feira (27), a partir das 19 horas, também na capela do bloco 7. O interessado deve ter disponibilidade para ensaios as segundas e quintas, das 19 às 21 horas. Como incentivo, o Cesumar (Centro Universitário de Maringá) oferece ainda ajuda de transporte a todos os cantores. Os acadêmicos efetivados no coral ganham desconto de 20% na mensalidade.

A OFC foi fundada em 2003 e conta com um corpo de 50 músicos, além de uma equipe de apoio. O coral já tem 10 anos de história e oferece ao cantor aulas de técnica vocal coletiva, estudo de repertório, apresentações periódicas, além do trabalho conjunto com a Orquestra Filarmônica Cesumar. As vagas foram abertas para seleção por causa de desistência de pessoas que tiveram que se mudar da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]