• Carregando...

Desembarcou em Maringá na noite deste sábado (27), oCoral Infanto-Juvenil Arquidiocesano que teve sua viagem para Europa interrompida em decorrência da greve de pilotos da TAP, companhia aérea portuguesa. A decisão de voltar foi tomada porque que o grupo ficou retido em São Paulo depois que foi cancelado o voo que os levaria primeiramente para Lisboa. A impossibilidade da viagem fez com que o grupo perdesse uma apresentação para o Papa Bento XVI, prevista para este domingo (27). O coral informa que deverá acionar a justiça por causa do cancelamento das apresentações.

Após a chegada em Maringá, o também chamado Coral Santa Maria Goretti fez uma apresentação na Catedral Nossa Senhora da Glória. "A Arquidiocese de Maringá lamenta profundamente a impossibilidade de o Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano de estar neste domingo, 27 de setembro, na apresentação previamente agendada para o Santo Padre, o Papa Bento XVI, ao meio dia no Vaticano", disse nota da arquidiocese.

No informe oficial, o grupo explica também que respeita a legitimidade dos movimentos grevistas, mas lamenta que a companhia aérea não ofereceu condições para os seus clientes embarcarem. Isso teria frustrado os sonhos de dezenas de crianças e adolescentes que estavam ansiosos para se apresentar ao Santo Padre, o Papa.

Viagem frustrada

A partida para Portugal estava marcada para 16h20 de sexta-feira (25), mas quando o grupo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, de onde seguiriam para Europa, foram informados que o voo havia sido cancelado.

A solução oferecida pela TAP era de que eles deveriam embarcar neste sábado, mas em três voos distintos, o que não satisfazia a necessidade, pois o grupo de 46 cantores é composto de criança e adolescentes. A viagem faria parte da comemoração de 10 anos do coral, criado em 1999. Na agenda cancelada pela greve dos pilotos, apresentação na Basílica de São Francisco, no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Nettuno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]