• Carregando...

O número de agências bancárias fechadas aumentou em Maringá e região, por conta da greve dos vigilantes, nesta quarta-feira (2). Somente em Maringá, o expediente começou com 57 bancos fechados, de um total de 63. Na terça-feira (1º), primeiro dia da paralisação, os vigilantes de 52 agências aderiram ao movimento. Nos municípios da região, 90% dos bancos já fecharam as portas.

"Pelo menos em Maringá, acredito que os vigilantes de todas as agências vão cruzar os braços ainda nesta semana", disse o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Maringá e Região, José Maria da Silva, que repassou as estatísticas à reportagem.

Com a greve da categoria, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região está verificando se alguma agência está funcionando sem a presença de vigilantes, desobedecendo, assim, a legislação vigente. Se algum banco estiver nessa situação, o sindicato deverá formalizar uma denúncia na Polícia Federal e no Ministério Público do Trabalho.

"Nenhuma agência pode funcionar sem os vigilantes, porque a segurança fica comprometida", explicou o presidente do sindicato, Claudecir da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]