• Carregando...

Infrações ocorridas em agosto

Avanços de sinal vermelho

- Cruzamento da Duque de Caxias com Prudente de Moraes - 439

- Cruzamento da Juscelino Kubitscheck com Nóbrega - 243

- Cruzamento da Tuiuti com Mitsuzo Taguchi - 215

- Cruzamento da Euclides da Cunha x Teixeira Mendes - 203

- Cruzamento da Tiradentes com Parigot de Souza - 187

Excesso de velocidade

- Avenida Teixeira Mendes - 431

- Rua Pioneiro Virgílio Cardoso - 351

- Avenida Juscelino Kubitscheck - 292

- Avenida Nildo Ribeiro da Rocha - 279

O cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Prudente de Moraes foi o local com maior número de infrações cometidas em Maringá no mês de agosto. Foi o que indicou balanço da Secretaria dos Transportes (Setran) divulgado nesta terça-feira (27). O aparelho instalado no local registrou 439 avanços de sinal vermelho.

Entre os semáforos que mais foram desrespeitados estão os dos cruzamentos das avenidas Juscelino Kubitscheck com Nóbrega, com 243 autos; Tuiuti com Mitsuzo Taguchi, com 215 infrações apontadas; e Euclides da Cunha com Teixeira Mendes com 203 flagrantes de imprudência.

Excesso de velocidade

Já a via que mais teve excesso de velocidade foi o a Avenida Teixeira Mendes, com 431 casos registrados em agosto. Os radares também registraram 351 abusos na Rua Pioneiro Virgílio Cardoso. Outras 292 infrações foram flagradas na Avenida Juscelino Kubitscheck.

Segundo o secretário de Transportes, Valdir Pignata, a divulgação do ranking está contribuído para a conscientização dos motoristas. Ele cita que houve uma redução muito grande dos casos de avanço de sinal no cruzamento da Avenida Brasil com a Riachuelo. Foram 400 flagrantes em julho e 78 no mês passado.

"Esse é o objetivo, alertar o motorista sobre a fiscalização para que ele trafegue com prudência e respeite as leis de trânsito", alerta Pignata, em entrevista ao site da prefeitura.

Os locais fiscalizados pelo radar portátil e pelos equipamentos de avanço de sinal e excesso de velocidade estão disponibilizados no site da Setran.

"A intenção não é multar, por isso temos divulgado os locais que são fiscalizados, alertando o motorista e solicitando prudência", ressalta Pignata.

Ano já teve quase 9 mil multas a mais

O número de multas de trânsito aplicadas em Maringá tem crescido. Entre janeiro e agosto deste ano, foram registradas 80,5 mil infrações, ou seja, 7,9 mil a mais do que o mesmo período do ano passado.

A maior parte das irregularidades foi registrada pelos radares de velocidade, que rendeu 29,2 mil multas, seguido pelos aparelhos que identificam avanço de sinal, com outras 22,7 mil notificações.

Os agentes da Setran aplicaram outras 16,4 mil multas. Já os fiscais do Estacionamento Rotativo (Estar) multaram 11 mil vezes. Por fim, a Polícia Militar fez cerca de mil autuações deste tipo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]