• Carregando...

GRPCOM

O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina; o jornal online Gazeta Maringá; a RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo; as rádios 98FM, Mundo Livre FM, Cultura FM Maringá e o canal por assinatura ÓTV. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação.

Acontece na noite desta quarta-feira (7), em Maringá, o lançamento oficial da Rádio Cultura FM (102,5) como novo veículo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A solenidade deve contar com a presença do governador Beto Richa (PSDB), entre outras lideranças.

Com a aquisição da rádio Cultura FM, Maringá passa a ser a primeira cidade do interior do Estado a ter uma rede de veículos do grupo, que já conta na cidade com a RPC TV e o site Gazeta Maringá. Segundo o vice-presidente de Estratégia do GRPCOM, Mariano Lemanski, o grupo tem a intenção de ampliar sua atuação no Estado. "Por meio da televisão, a cobertura é bastante abrangente. Agora estamos investindo em novos veículos para levar nossa credibilidade, informação de qualidade, muita música e as melhores promoções em rádio para outras regiões do Paraná", destaca Lemanski.

A Cultura passa a ser a terceira emissora de rádio da GRPCOM, que já conta com a 98 FM e a Mundo Livre FM, ambas de Curitiba. De acordo com o vice-presidente da GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira, o novo investimento fortalece a presença do grupo no interior do Estado.

"O GRPCOM pretende formar uma rede de rádios no Paraná e este investimento representa o início da consolidação desse plano", explica Pereira. O valor da aquisição não foi divulgado por questões contratuais, mas inicialmente serão investidos cerca de R$850 mil em melhorias de infraestrutura da rádio.

Considerada uma das mais importantes e conhecidas rádios FM de Maringá, a Cultura FM conta com uma programação popular sertaneja, sendo acompanhada, em grande maioria, por ouvintes das classes B e C, em mais de 70 municípios da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]