• Carregando...
Fiscais do Detran encontraram irregularidades em pistas de Curitiba e Londrina no início do mês | Divulgação Detran-PR
Fiscais do Detran encontraram irregularidades em pistas de Curitiba e Londrina no início do mês| Foto: Divulgação Detran-PR

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) encontrou irregularidades em pistas de motos em autoescolas de Maringá durante fiscalização que começou na segunda (26) e segue até sexta-feira (30). Os fiscais encontraram buracos e problemas de manutenção, como pintura inadequada.

"As autoescolas devem oferecer o mínimo de segurança aos alunos. Só assim sairão bons condutores das pistas. Em Maringá não precisamos interditar nenhuma pista por enquanto, mas os donos de autoescolas já foram notificados e devem fazer a manutenção sob risco de punição", disse o auditor da Controladoria Regional de Trânsito do Detran-PR, Leonardo Cabral Costa.

Em Maringá e região 29 pistas serão vistoriadas pela primeira vez. Um dos objetivos do Detran é padronizar as pistas, conforme as normativas vigentes desde 2009. Quando as equipes comprovam possibilidades de acidentes, a autoescola é imediatamente impedida de usar a pista e oferecer o curso para motociclistas. Já para casos que exijam adequação, o prazo para efetuar as mudanças é de 30 dias.

Em fevereiro deste ano os fiscais encontraram irregularidades em pistas de Curitiba e Londrina, como mato no asfalto, rampas próximas a buracos e cercadas por arame farpado.

Os usuários que estão matriculados em uma autoescola e querem fazer uma reclamação ou denúncia sobre a situação da pista em que são realizadas as aulas práticas de moto podem entrar em contato com a ouvidoria do Detran-PR, pelo e-mail ouvidoria@detran.pr.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]